Sereias da Penha participam de festival para empreendedores sociais em São Paulo

As artesãs que compõem o aclamado grupo Sereias da Penha mais uma vez ganharam destaque nacional. Desta vez, elas apresentaram e comercializaram as criações no Red Bull Amaphiko Festival, um evento que reúne mais de 50 projetos criativos e transformadores de diferentes lugares do Brasil.

Com o foco no empoderamento de mulheres artesãs e geração de renda, elas foram convidadas a participar do evento devido ao case de sucesso do projeto Sereias da Penha, revelado no País inteiro durante o São Paulo Fashion Week, em abril de 2015.

A artesã Magna Gabriel representou as Sereias da Penha no Red Bull Amaphiko. Ela disse que não imaginava que o sucesso de vendas seria tão grande. “É mais uma experiência maravilhosa nas nossas vidas, Eu mal abri a mala para começar a expor as pecas e já estava cheio de clientes para comprar as nossas criações. Foi lindo!”, afirmou.

Sereias da Penha – O sucesso do projeto Sereias da Penha deve-se ao fortalecimento da parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio do programa João Pessoa Artesã (JPA), com o Instituto Federal de Educação (IFPB) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que possibilitou a inclusão social com a apropriação da cultura local na comunidade praia da Penha.

Fonte:Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook