Semhab e Centro de Zoonoses promovem ação no Residencial Vista Alegre XI

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) e do Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses, realizam, na manhã desta quarta-feira (12), às 9h, no Residencial Vista Alegre XI, no Colinas do Sul, ações voltadas para os cuidados com os animais domésticos.

Segundo a secretária de Habitação, Socorro Gadelha, o objetivo da gestão do prefeito Luciano Cartaxo é desenvolver ações de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, dentro da política pública habitacional.

“A ação integrada entre a Semhab e o Centro de Zoonoses faz parte das práticas da política habitacional da Prefeitura, que beneficia a população não apenas com a entrega de um empreendimento, como também, acompanha as famílias beneficiadas por 18 meses”, destacou a secretária.

De acordo com André Coelho, secretário adjunto da pasta, a orientação do prefeito Luciano Cartaxo é que a Semhab promova ações sociais, com o apoio de outras Secretarias, a exemplo da Saúde, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Cerntro de Zoonoses, Orçamento Participativo, com participação dos técnicos sociais, realizando cursos profissionalizantes, acompanhamento com educadores físicos, prestando serviço como os de ginástica laboral e equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Cuidados com os animais – O gerente do Núcleo de Zoonoses, Nilton Guedes ressalta que, além da ação, o Centro realiza inúmeros serviços gratuitos para atender a população de animais domésticos da Capital. “Há campanhas de vacinação, vermifugação e castração gratuita – ajudando a manter os animais saudáveis e a controlar a geração de uma possível superpopulação, fator que ajuda bastante a diminuir as taxas de abandono de bichos”, destacou.

Contando com animais disponíveis para adoção, o Centro de Zoonoses já oferece pets já vacinados, castrados e em boas condições de saúde para os interessados em cuidar de um bichinho de estimação, possibilitando que estes animais tenham um lar e sejam bem tratados.

Serviço:
Ação de cuidados com animais domésticos
Data: 12/07 (Quarta-feira)
Horário: 9h
Local: Residencial Vista Alegre XI, Colinas do Sul, João Pessoa
Serviços ofertados aos animais:
-Coleta de sangue
-Inscrição para castração de gatos e cachorros
-Atendimento médico veterinário
-Palestra educativa

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook