SANTA RITA:Escolinhas de Futebol de Santa Rita lançam alunos para times nacionais

No Brasil, muitos garotos sonham em ser jogadores de futebol, mas essa realidade é um pouco restrita. Até a fama nos gramados passar de um sonho, jovens de Santa Rita lapidam seus talentos nas escolinhas de futebol, almejando uma oportunidade de atuar como profissionais.

A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer (SECDTUR), incentiva essa formação esportiva de crianças e adolescentes da cidade através do Programa Campeões do Futuro, com três escolinhas de futebol mantidas pelo poder municipal.

Recentemente, quatro desses alunos da escolinha foram escolhidos para participar de uma seleção nacional no Fluminense. Eles viajam dia 25 de setembro para o Rio de Janeiro, onde farão os testes.

 Outra novidade para esses garotos é que no próximo dia 20 de agosto acontecerá um jogo amistoso contra o Sport de Recife, na Ilha do Retiro, na capital pernambucana.

 O projeto é coordenado por três ex-atletas profissionais, Betinho, Carlinhos Paulista e Léo Russo, que já atuaram em grandes clubes do Brasil. Além do treinamento com os profissionais, a Prefeitura também disponibiliza todo o material necessário para o desenvolvimento da escolinha.

Com a mesma proposta de revelar talentos do município, a Secretaria de Esportes vai ampliar o projeto e já está implantando a escolinha voltada para o futebol feminino.

secompmsr
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook