Samu define esquema especial para a edição 2017 da Festa das Neves

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou nesta sexta-feira (28) o esquema de atendimento para a Festa das Neves, que inicia neste sábado (29) e encerra no dia 06 de agosto. Além da frota habitual de veículos, serão disponibilizados 27 profissionais durante o evento, com uma unidade de ambulância e duas motolâncias.

O evento contará com enfermeiros e técnicos de enfermagem, que estarão prontos para atender aos chamados. “Nós estaremos trabalhando para oferecer à população toda a assistência necessária durante toda a Festa das Neves”, disse o coordenador administrativo do Samu, Humberto Nascimento. 

Durante os dias 29 a 31 de julho e 06 de agosto, uma Unidade descentralizada estará disponível entre as ruas Visconde de Pelotas e Barão do Abiaí, em frente ao antigo Cine Municipal. Essa unidade móvel também poderá atender chamados de fora da Festa das Neves, o que garante a sustentação do serviço ao restante da população.

Já entre os dias 01 e 05 de agosto, a Unidade de ambulância estará de forma fixa e receberá o reforço da motolância. O maior número de atendimentos está relacionado a mal estar, consumo de álcool e agressões.

Serviço – O Samu é um serviço de saúde que funciona 24 horas por dia, atendendo a população no socorro e encaminhamento às unidades hospitalares de João Pessoa. Para entrar em contato com o Samu, basta ligar para o número 192 e responder às perguntas dos atendentes que estão de plantão.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.