Ricardo é convidado pela Energisa para participar do maior evento do setor de energia elétrica do país S

O governador Ricardo Coutinho foi convidado oficialmente, nesta quarta-feira (5), para participar da abertura do IX Congresso de Inovação Tecnológica em Energia Elétrica (Citenel) e do V Seminário de Eficiência Energética no Setor Elétrico (Seenel), realizados em conjunto, bienalmente, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e organizado pela Energisa. O Citenel/Seenel tem como tema “Inovação e Integração: Respostas Locais para Barreiras Globais” e vai acontecer nos dias 2, 3 e 4 de agosto deste ano, no Centro de Convenções, em João Pessoa.
Participaram da reunião o diretor-presidente da Energisa, André Teobald, o diretor de operações da Energisa, Jairo Kennedy, os representantes institucionais da Energisa, José Aracoeli e Alana Ferreira, além do secretário da Educação, Aléssio Trindade, e o secretário executivo de energia e PAC, Robson Barbosa.
O Citenel/Seenel é considerado o mais importante encontro de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e Eficiência Energética do setor de energia elétrica do Brasil. “Quero muito ir a este evento importante que trará uma proposta de inovação e integração entre os setores ligados à energia elétrica. Vai ser um grande congresso no nosso Centro de Convenções que, além de gerar conhecimentos e parcerias, também irá aquecer o turismo e a economia da Paraíba”, observou o governador Ricardo Coutinho.
O evento vai contar com a participação das principais lideranças e instituições do segmento, abrangendo desde geradoras (hidrelétricas, termoelétricas, nuclear, eólica, solar entre outras), transmissoras, distribuidoras e comercializadoras de energia, a empresas de base tecnológica, indústrias, ESCOs (Energy Services Company), agências do setor, centros de pesquisa, certificadoras e universidades.
Nesta edição haverá, pela primeira vez, uma exposição de mais de 170 produtos que foram selecionados pela Aneel de várias distribuidoras do Brasil. Serão expostos equipamentos nas áreas de sustentabilidade, inovação, softwares, eficiência energética, entre outros. A exposição é aberta ao público para que os visitantes possam conhecer essas novas tecnologias.
De acordo com o diretor-presidente da Energisa, André Teobald, o evento é uma grande oportunidade de encontro com lideranças e instituições do setor, devendo reunir cerca de 1.400 participantes, além dos visitantes. “Este é um evento inédito na Paraíba e traz grandes nomes do segmento, inclusive pessoas de fora do país. O Citenel/Seenel é dedicado ao setor elétrico com o objetivo de discutir inovações, pesquisa e desenvolvimento na área. Vamos nesse encontro olhar para frente, ou seja, para o futuro do setor elétrico. A Energisa está muito satisfeita em organizar esta edição do evento e estamos muito felizes também porque ganhamos, este ano, o prêmio da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica como a melhor distribuidora de energia elétrica do país. Então, isso é uma honra para a empresa e para a Paraíba. Espero que o governador possa prestigiar Citenel/Seenel. Será uma grande alegria”, pontuou. 

Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook