Revista inglesa coloca Maradona como melhor da história e deixa Pelé atrás de Messi

Apesar de Pelé ser considerado por muitos como Rei do futebol, por conta dos mais de 1000 gols marcados, três Copas do Mundo conquistadas, além de diversos lances geniais, a conceituada revista FourFourTwo divulgou um ranking com os 100 melhores jogadores de todos os tempos e deixou o craque histórico brasileiro apenas na 3ª colocação, atrás de Diego Maradona e Lionel Messi. 

No texto, assinado pelo jornalista Andrew Murray, ele tenta explicar a escolha por Maradona ao fazer uma comparação entre CDs de bandas e jogadores de futebol, afirmando que as pessoas preferem escolher as música que "fazem te sentir mais vivo", em vez dos álbuns mais exaltados pela crítica em toda a história. Na justificativa usada para deixar Messi acima Pelé, não entrou em cena o número de gols, mas sim o de títulos. 

A revista já havia publicado o ranking da 100ª à 6ª colocação anteriormente, e começou a divulgar os cinco primeiros colocados nesta sexta-feira. Cristiano Ronaldo foi apontado como quinto melhor da história. Johan Cruyff ficou em quarto. Pelé, Messi e Maradona completam a lista. O Top 10 ainda conta com: Di Stéfano, Beckenbauer, Zidane, Puskás e Ronaldo Fenômeno.

Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook