Reunião esclarecerá posição do Comando de Greve sobre tentativa de retorno de alguns substitutos às salas de aula



 A Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB) e o Comando de Greve dos professores realizam na manhã dessa terça-feira (4) uma reunião com as direções de centro e chefias de departamento e coordenadores de curso da instituição. O objetivo desse encontro é discutir e esclarecer a posição do Comando de Greve sobre a tentativa de retorno de um grupo de substitutos, no sentido de tirar as dúvidas sobre essa problemática. A reunião será realizada a partir das 9h da manhã, no auditório II do Centro de Integração Acadêmica (CIAC) do Campus I, no bairro de Bodocongó, em Campina Grande.

De acordo com a direção da ADUEPB, não foi assinado nenhum documento por parte da entidade sindical nem pelo Comando de Greve que estabeleça uma data específica para o retorno das aulas na UEPB, uma vez que quem determina o fim da greve é a própria categoria em Assembleia Geral.

Neste sentido, para que as dúvidas sobre esse assunto possam ser esclarecidas, é de fundamental importância que os(as) diretores(as) de centro e chefes de departamento compareçam à reunião, que terá como pontos de pauta os informes sobre a greve e a recontratação dos substitutos.

A ADUEPB informa ainda que um possível retorno dos professores substitutos às salas de aula, previsto para a segunda semana desse mês de julho, é fruto de um acordo firmado entre a gestão da universidade e uma Comissão de Professores Substitutos, à revelia do coletivo dos professores substitutos, bem como da entidade sindical que, legitimamente, detém a representatividade da categoria docente.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.