Relator da Reforma Tributária profere palestra na Fiep, em João Pessoa

O deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) proferirá palestra, nesta terça-feira (18), sobre a Reforma Tributária que tramita no Congresso Nacional, durante debate que acontece no no Teatro Armando Monteiro Neto, localizado na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em João Pessoa. O evento está programado para iniciar a partir das 17h. 

Antes de chegar ao estado, Hauly participa nesta segunda-feira (17) de uma reunião com a classe empresarial na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

De acordo com o presidente da Fiep, Francisco de Assis Benevides Gadelha, a reforma traz como um dos principais benefícios, a simplificação dos impostos e a forma de cobrança. Segundo ele, a mudança vai exigir bem menos esforço das empresas no que diz respeito ao planejamento do pagamento destes impostos. “A classe empresarial tem todo interesse em colaborar para a aprovação da reforma”, disse.

Ele lembrou que essa é uma das reformas mais importantes para todos os estados brasileiros, especialmente para a Paraíba, que terá um aumento na arrecadação em torno de R$ 1 bilhão.

Para Luiz Carlos Hauly, que é relator da Reforma Tributária, o sistema tributário brasileiro é contra a produção e o emprego. Ele disse que hoje o Brasil tem a 20ª maior carga tributária do mundo. “Isso, associado à complexidade do sistema, prejudica o crescimento econômico”, comentou.

O evento será aberto ao público. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3533-5585.

Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.