Reitoria e Aduepb vetam retomada de atividades por professores substitutos

O representante dos professores substitutos da Universidade Estadual da Paraíba, Thiago Almeida, afirmou que a categoria não irá retomar as atividades, que estava marcada para esta segunda-feira, 10.

Ele frisou que a categoria foi pega de surpresa, pois houve uma reunião secreta entre a Reitoria e a Aduepb, que decidiram, sem comunicar os professores substitutos, que o retorno não iria acontecer.

– Não sei o que aconteceu exatamente, estamos muito abalados. Ontem, houve uma reunião, na qual não fomos comunicados, entre a Reitoria e o comando de greve e eles decidiram que o retorno seria inviável. Depois dessa decisão, eles apenas convidaram dois membros nossos para comunicar. Podemos até dizer que o teor dessa decisão foi secreta, não sei o que ficou decidido lá, pois fomos comunicados de última hora, depois da reunião feita. Eles alegam que há uma possibilidade de negociação com o governo do Estado e que até o dia 17 haja um provável retorno às aulas. Essa decisão fragilizou bastante o movimento e a greve só tem trazido prejuízos – comentou.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM, nesta segunda-feira, 10.

Paraiba Online
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook