Projeto Som das Sextas recebe duas apresentações no Centro Cultural de Mangabeira

O Quinteto de Música da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) e a Banda Marcial da Escola Municipal Anísio Teixeira serão as grandes atrações desta sexta-feira (14) do projeto Som das Sextas, no Centro Cultural Tenente Lucena, em Mangabeira. As apresentações terão início a partir das 19h e a entrada será gratuita.

Durante todo o mês de julho o projeto está recebendo diversas outras apresentações musicais de bandas marciais da Rede Municipal de Ensino, além de outras atrações culturais da cidade, com concertos semanais reunindo duas atrações por noite. De acordo com o coordenador de Bandas, Música e Dança da Sedec, Rômulo Albuquerque, o evento é uma grande oportunidade para o público conhecer a riqueza da cena musical das bandas marciais da Capital.

“São bandas que se apresentam praticamente o ano inteiro, que participam de concertos, festivais e concursos, levando para o público mais do que aquele repertório dos desfiles cívicos, mas com uma diversidade musical muito rica”, disse Rômulo Albuquerque, acrescentando que o trabalho da música que é desenvolvido nas escolas do município é tanto como atividade educacional como de fomento artístico cultural.

“Temos o prazer de ter, hoje, professores de música que saíram das bandas marciais das escolas. Temos bandas em praticamente toda a rede municipal de ensino, contribuindo com o aprendizado, como política educacional. Além, claro, que isso contribui para geração de novos músicos, que poderão seguir nessa atividade”, destacou.

O Quinteto de Música da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) é formado por professores do Departamento de Música e Dança. Além de aulas e concertos didáticos junto a alunos da Rede Municipal de Ensino, participa de eventos e festivais.

Já a Banda da Escola Municipal Anísio Teixeira é formada por alunos da unidade de ensino é já participou de inúmeros festivais, eventos e concursos, inclusive com premiações importantes como o primeiro lugar no Campeonato Norte e Nordeste de Bandas Marciais, realizado no Ceará.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.