Prefeitura participa de reunião com Infraero para discutir voo entre João Pessoa e Holanda

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Turismo (Setur), participa, nesta segunda-feira (10), às 15h, da primeira reunião técnica para discutir viabilidade do voo entre João Pessoa e Amsterdã (Capital da Holanda). A reunião acontece na sede da Infraero, no Aeroporto Internacional Castro Pinto, Bayeux – Região Metropolitana de João Pessoa. A expectativa é de que o voo seja apresentado em janeiro de 2018 e comece a operar em abril do próximo ano. O voo seria o primeiro a fazer a ligação entre a Capital paraibana e o continente europeu.

A primeira reunião será para iniciar o relatório de viabilidade técnica do aeroporto de João Pessoa. De posse do relatório, as informações serão enviadas para representantes da Holanda, que iniciarão a análise para saber se o aeroporto oferece as condições necessárias para a operação do voo. O relatório observará itens como postos de fiscalização fiscal, da Polícia Federal, além de questões técnicas e infraestrutura.

O secretário da Setur, Fernando Milanez, explica que a reunião será um primeiro contato para que se realize a ligação entre Europa e João Pessoa. “O turismo há anos é um braço muito importante para o desenvolvimento do Estado. Nós queremos e precisamos que esses turistas europeus se interessem pela cidade. Vamos fazer essa visita à Infraero e discutirmos essa viabilidade do aeroporto para transformamos em realidade essa ligação”, disse.

Início – O processo de negociação para o voo aconteceu em uma reunião na sexta-feira (7). Na ocasião, o prefeito Luciano Cartaxo participou de um encontro com representantes da Go Brasil, operadora holandesa que já introduziu um voo charter entre a Europa e o Nordeste.

Reunião de trabalho promovida pela Setur, contou com a presença do prefeito Luciano Cartaxo e empresários holandeses, no Hotel Hardman, visando implantar um voo charter ligando a Capital paraibana à capital holandesa, Amsterdam.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook