Prefeito acompanha capacitação para cozinheiras e assegura compromisso com qualidade dos serviços da Educação

Humanizar e valorizar o ensino oferecido a mais de 65 mil alunos da rede municipal e garantir o compromisso com o futuro da Capital através da Educação são marcas da atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que investe em capacitações para todos os profissionais da rede. Na manhã desta quarta-feira (26), o prefeito Luciano Cartaxo, participou da formação continuada para cozinheiras e lactaristas que cuidam da alimentação balanceada e de qualidade para os estudantes desde as creches às escolas e oferecem mais de 120 mil refeições diariamente.

“Nossa gestão colocou a Educação como uma prioridade e tudo que outras gestões diziam e prometiam, mas que não passava de discurso, agora se torna realidade em João Pessoa. A população começa a colher os frutos dos nossos investimentos na qualidade do ensino. Temos que combater a desigualdade já no início da vida e a Educação é o principal meio para isso. Nossas creches e escolas não ficam devendo em nada ao que é oferecido na rede privada e com as capacitações permanentes que oferecemos aos nossos profissionais, eles são valorizados e os serviços se tornam cada vez melhores”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O prefeito destacou que assumindo toda a responsabilidade pela Educação no município, sem abrir mão do seu compromisso enquanto gestor e compartilhando com as famílias o cuidado com seus filhos, a PMJP não só oferece estrutura adequada nas escolas e creches para oferecer um ensino de qualidade, mas também capacita e qualifica os profissionais. “A gente tem condições e mostra capacidade de ofertar uma Educação de qualidade sem precisar terceirizar, porque esse é o nosso caminho: fazer e fazer bem feito, dar oportunidade para as crianças desde a infância e preparar o futuro de João Pessoa”, declarou.

Na capacitação, realizada no auditório do Fórum Cível para mais de 600 profissionais, as cozinheiras e lactaristas ganharam novos conhecimentos relacionados ao armazenamento, higiene pessoal e do local de trabalho, manipulação e preparo dos alimentos. “É muito importante oferecermos estas capacitações porque todos os profissionais têm um papel importante no processo educacional. Estes alimentos preparados com muito amor, qualidade e valor nutricional têm um resultado imediato no desempenho dos alunos em sala de aula e no fortalecimento deles para o futuro”, destacou Luciano Cartaxo.

Os alunos das escolas e creches municipais contam com uma alimentação saudável, nutritiva e suficiente para atender às necessidades calóricas diárias, de acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Segundo a secretária de Educação, Edilma da Costa Freire, os gastos com a alimentação das crianças representam o segundo maior investimento da Sedec, e quando a escola é de Ensino Integral, são oferecidas cinco refeições diárias.

“As refeições são acompanhadas por nutricionistas, que têm um cardápio balanceado, rigorosamente cumprido dentro das nossas unidades. São aproximadamente 120 mil refeições diárias sendo manipuladas na rede de Educação, um investimento muito forte da Prefeitura. Ficamos muito alegres porque a PMJP está garantindo a segurança alimentar aos nossos estudantes com muito cuidado, zelo e responsabilidade”, afirmou a secretária.

Mais capacitações - Além das cozinheiras e lactaristas, a PMJP garantirá formação, até o mês de agosto, para os auxiliares administrativos, vigilantes, auxiliares de serviços gerais e inspetores escolares. “Estas capacitações ocorrem dentro desta visão do prefeito Luciano Cartaxo de humanizar os serviços e garantir formação continuada aos profissionais”, disse Edilma.

A cozinheira da Escola Dom Helder Câmara, no Valentina, Geovânia Guimarães, agradeceu a oportunidade de passar por mais uma capacitação. “Estou de férias, mas vim participar para ficar mais por dentro das coisas, me informar e poder passar isso para as crianças. Nossa alimentação é toda saudável, sem frituras, sem óleo, são muitas frutas, verduras, sucos, produtos naturais. E sou muito feliz por ser cozinheira, gosto demais dos meus alunos, da minha profissão e faço meu trabalho com muito amor”, declarou. 

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook