Prazo para realização do Cadastro Ambiental Rural é prorrogado.

A Prefeitura Municipal de Conde, através da Secretaria de Meio Ambiente, segue realizando no prédio da SEMAM, o CAR (Cadastro Ambiental Rural). O prazo para registro dos imóveis rurais vai até o dia 30 de dezembro de 2017. O objetivo cadastro é identificar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, de forma a desenvolver o planejamento ambiental, monitoramento e combater o desmatamento.
            O cadastro é obrigatório para todas as propriedades rurais do município, quer sejam elas públicas, privadas, assentamentos da reforma agrária e áreas de povos e comunidades tradicionais que façam uso coletivo do território. Até o momento já foram concluídos 15 cadastros e mais de 30 estão em processo de pré-cadastro.
            De acordo com Andréa Fidele, Coordenadora do Cadastro Ambiental Rural de Conde, “o primeiro passo é fazer o levantamento de toda a documentação necessária, apresentar aos profissionais responsáveis pelo CAR, que estão atendendo na Secretaria de Meio Ambiente e a partir deste momento, serão feitas as buscas de imagens em satélites do local e através destas imagens, serão analisadas o que há de vegetação nativa, rio, área de uso e a partir disso, o cadastro começa a ser realizado”, destacou.
            Segundo dados do último Censo Agropecuário do IBGE (2006), existem no município de Conde, cerca de 634 estabelecimentos agropecuários.
            Além de possibilitar o planejamento ambiental e até econômico da propriedade, a inscrição no CAR é um pré-requisito para acesso à emissão de cotas de reserva ambiental e aos benefícios dos programas de regularização ambiental. A Secretaria do Meio Ambiente de Conde fica localizado na Rua Ovídio Alves, 277, Centro, e os atendimentos são feitos de segunda á sexta-feira, das 07h às 16h.

Secomd
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook