Porto de Cabedelo ganha nova sinalização náutica para atracação de navios à noite

O Porto de Cabedelo terá 16 novas e modernas boias no seu canal de acesso. Os equipamentos de sinalização náutica já estão sendo montados e a instalação começará nos próximos dias. Um navio da Marinha executará a operação, que tem previsão de ser concluída em até 45 dias.
"Muito em breve, o Porto contará com nova sinalização náutica, moderna e de última geração. Serão 16 novas boias com lanternas em Led, instaladas ao longo do canal de acesso, o que permitirá que o porto possa voltar a atracar e desatracar navios no período noturno, restrição essa que existe há mais de 10 anos e só agora está sendo resolvida. Investimento fundamental para a segurança da navegação", comemora a presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo.
Os investimentos são na ordem de R$ 2,9 milhões, oriundos de convênio com o governo federal. A ordem de serviço foi assinada em maio do ano passado pelo governador Ricardo Coutinho durante plenária do Orçamento Democrático Estadual realizada na Praça do Povo do Espaço Cultural, em João Pessoa.
“Com a nova sinalização náutica a Capitania dos Portos irá autorizar que navios transitem no canal de acesso do porto paraibano 24 horas por dia e sem nenhuma restrição”, explicou Gilmara Temóteo.
Além da substituição de todas as boias do canal de acesso ao Porto paraibano, também será substituído o farolete luminoso localizado no molhe de pedras. O rebocador da Marinha "Manhãs", está vindo de Natal para a operação de instalação da nova sinalização que deve durar até 45 dias. "A sinalização noturna é um grande passo para o estado porque trará retorno na economia paraibana, bem como diminuirá o preço dos fretes marítimos dos navios que tem a Paraíba como destino final, o que poderá viabilizar novas operações", concluiu a executiva.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook