Polícia prende casal suspeito de comandar tráfico de drogas na cidade de Picuí

Policiais civis da Delegacia de Picuí, no Seridó paraibano, cumpriram, na tarde dessa terça-feira (11), dois mandados de prisão preventiva contra Joyce Josefa Sales Galvão e o ex-companheiro dela, Ibrahim Ferreira da Silva. Os dois são investigados pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. A polícia chegou até os suspeitos durante uma investigação sobre venda de entorpecentes na Região.
Os levantamentos policiais revelam que o casal é responsável pelo tráfico de drogas em Picuí e nas cidades vizinhas e também contratava pistoleiros para praticar homicídios. A descoberta desse crime foi em março deste ano, quando a polícia prendeu três homens que vieram de Tangará, no Rio Grande do Norte. Eles teriam sido contratados por Joyce e Ibrahim para matar alguns rivais deles, mas a ação rápida da polícia evitou os homicídios.
Todas as ações criminosas seriam comandadas por Ibrahim, que cumpre pena no Presídio Estadual do Seridó, na cidade de Caicó, no estado do Rio Grande do Norte. As investigações mostram que da prisão ele repassava para Joyce, por meio de mensagens pelo whatsapp, como deviam ser realizadas as ações criminosas e também indicava quem ia praticar estes crimes. Joyce seguia todas as recomendações do ex-companheiro, monitorava a movimentação nos pontos de vendas de drogas e as execuções dos desafetos.
O mandado de prisão de Ibrahim foi cumprido no Presídio, onde ele já cumpre pena por tráfico de drogas e associação ao tráfico nos estados da Paraíba e no Rio Grande do Norte. Agora, Ibrahim também vai responder por homicídio. Joyce, que também vai responder na Justiça pelos mesmos crimes, foi encaminhada para a Delegacia e recolhida na carceragem para aguardar pela audiência de custódia. A ação policial foi coordenada pelos delegados Rodrigo Monteiro e Renatta Dias.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook