PMJP executa serviços de manutenção e zeladoria em 85 praças da Capital

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), já realizou serviços de manutenção e zeladoria em 85 praças da Capital. De janeiro a junho deste ano, a Diretoria de Paisagismo e o Setor de Manutenção da Sedurb, passaram por diversas praças, executando serviços de poda, pintura e reparos, afim de garantir uma melhor qualidade de vida para a população.

A Sedurb é a pasta responsável por zelar esses espaços públicos. A Secretaria trabalha com um cronograma diário de atividades por toda a cidade. As praças da Paz (Bancários), Heitor Cabral de Ulisséia (Castelo Branco), Manoel Pereira Júnior (Funcionários), Alcides Carneiro (Manaíra), Sílvio Porto (Manaíra), dos Brinquedos (Castelo Branco), dos Jambeiros (Castelo Branco), Engenheiro Francisco de Melo Filho (Castelo Branco), Maestro João Gadelha (Brisamar), da Amizade (Rangel), João Monteiro da Franca (Jaguaribe), Semeão Leal (Jaguaribe), Estudante Emerson Lucena (Cristo), Índio Piragibe (Ilha do Bispo), Doutor Luíz Gonzaga Burity (Ilha do Bispo), são algumas das localidades que receberam os serviços da Diretoria de Paisagismo da Sedurb.

As praças Prefeito Manoel Pereira Junior (Funcionários II), General Lavanery Wanderley (Cruz das Armas), Thaís Silveira da França (Bairro dos Ipês), José Américo, Coqueiral (Mangabeira) e Cidade Verde (Mangabeira), foram algumas das localidades por onde o Setor de Manutenção da Sedurb atuou nos últimos meses.

Vandalismo é problema - O calendário das equipes é feito de acordo com as prioridades das demandas. Um dos grandes problemas que a Secretaria enfrenta é o vandalismo. Por vezes a Sedurb executa serviços em uma praça e, pouco tempo depois, encontra o patrimônio público depredado. “As equipes trabalham diariamente para manter a zeladoria das nossas praças, mas infelizmente, uma parcela da população não colabora e essa manutenção deve ser um trabalho coletivo entre a prefeitura e a população”, explica Vaulene Rodrigues, secretária adjunta de Desenvolvimento Urbano.

Serviço - Para solicitar os serviços da Sedurb, o cidadão pode entrar em contato pelo número 3218-9151 ou pelo endereço de email ascomsedurb@gmail.com. Lembrando que a secretaria é responsável pela manutenção de praças, cemitérios e mercados públicos da Capital.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook