PM divulga primeiro balanço da operação Impacto com prisão de casal

A Polícia Militar realizou, no começo da noite desta quinta-feira (27), a 22ª edição da operação Impacto, que contou com 660 policiais e 146 viaturas ocupando vários bairros e comunidades de cinco cidades paraibanas. O objetivo era prevenir crimes de homicídios, roubos e aumentar o combate ao tráfico de drogas. Ao todo pelo menos 1.500 pessoas, veículos e ônibus foram abordados nas 25 blitzen realizadas na primeira noite da operação. Um casal, apontado por autores dos assaltos que vinham ocorrendo em quatro bairros da Zona Sul da Capital, foi preso. Eles utilizabam uma moto para praticar os crimes e atuavam em Mangabeira, Jardim Cidade Universitária, Geisel e Funcionários 4. 
Ainda houve a apreensão de três adolescentes que assaltaram uma farmácia na Torre. Com eles, foi apreendido um simulacro de pistola e os objetos levados. Além disto, 39 motos foram recolhidas por prática de direção. As apreensões aconteceram em Miramar, Tambaú e Roger. As motos foram levadas para o pátio do Detran e os proprietários multados no artigo 175 do código penal.

Segundo a Polícia Militar, houve ainda 80% de redução dos roubos e no período da primeira noite da operação (desde às 18h) e não foi registrado nenhum crime contra a vida, nem mesmo tentativa.

A operação acontece nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Sapé, Campina Grande e Catolé do Rocha, que nos últimos dias tiveram uma incidência maior de crimes, conforme análise da estatística e monitoramento do serviço de inteligência, que realizaram um estudo do perfil dos criminosos para tentar localizá-los e prendê-los durante a operação, que vai até a madrugada da próxima segunda-feira.

Na capital, onde a PM realiza ações em 12 bairros, foram empregados 350 policiais auxiliados por drones, que observaram durante todo o dia a movimentação dos locais onde as patrulhas fazem incursões agora.

Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.