PBGÁS conclui instalação de Estação de distribuição em São Miguel de Taipu

A PBGÁS concluiu as obras de instalação da Estação de Redução de Pressão e Medição (ERPM) de São Miguel de Taipu na sexta-feira (28). A obra faz parte do projeto de modernização das estações que inclui também a substituição da ERPM de Bayeux e dos conjuntos de regulagem e medição (CRM) de postos e indústrias com investimento de R$ 2,6 milhões.
A nova ERPM de São Miguel de Taipu dará mais agilidade e autonomia para a equipe técnica da PBGás operar o gasoduto entre João Pessoa e Campina Grande, sem a dependência operacional da Transpetro, responsável até então por esse serviço. “Conhecedor da complexidade e magnitude desta operação, registro meu reconhecimento pela capacidade desta equipe em vencer desafios. O sucesso desta operação coloca a PBGás em um patamar mais elevado quanto a capacidade técnica e experiência de sua equipe em grandes montagens de ERPM e fortalecem áreas estratégicas da companhia como a medição e a segurança”, avaliou o diretor técnico e comercial da PBGás, Carlos Vasconcelos.  
De acordo com o gerente de engenharia da companhia, Ítalo Reinaldo, 30 técnicos entre funcionários da PBGás e terceirizados trabalharam intensivamente dois dias na obra, que necessitou uma parada de mais de 24 horas em parte do gasoduto tronco para Campina Grande, sem a interrupção do fornecimento de gás natural para nenhum cliente.
Estação de Bayeux- Ítalo afirmou que também foram iniciadas as obras de substituição da ERPM de Bayeux que irá modernizar a estação que atende a Grande João Pessoa.  “Essa é uma das mais importantes estações da companhia por ser responsável pelo abastecimento da Grande João Pessoa e, graças ao empenho de todos, os serviços foram realizados sem interrupção de gás para comércios, residências, indústrias e postos de combustíveis”, explicou.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.