PB terá verba para construção de poços, adutora e ‘terceiro braço’ da transposição

A indicação das emendas da bancada paraibana para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018 irão priorizar obras hídricas. Após reunião realizada na noite dessa terça-feira (4), os deputados definiram que os recursos vão contemplar a perfuração de poços e construção da Transcariri (adutora para atender os municípios do Cariri) e do Ramal Piancó, também conhecido como o ‘terceiro braço da transposição na Paraíba’. 

"O estado paraibano vem sofrendo com os efeitos da seca. Estávamos com mais de 90% dos municípios em situação de emergência e decidimos priorizar obras que garantam segurança hídrica. Só sabe o que é não ter água, quem vivenciou essa situação e nós queremos colaborar para minimizar esse problema, garantindo acesso à água", destacou o coordenador da bancada paraibana, o deputado federal Wilson Filho (PTB).

O Ramal Piancó levará água do Rio São Francisco por um ramal com entrada pelo Rio Paraíba no município de Piancó, no Sertão paraibano. O projeto prevê a construção de um conjunto de adutoras que vai garantir a chegada da água para 18 municípios, que possuem problemas de abastecimento.

Já a adutora que levará água para os municípios do Cariri foi denominada de Transcariri. "Outra demanda do povo paraibano é a construção de poços artesianos. Eles garantiram e garantem água para muita gente nesse período de estiagem, por isso, destinaremos recursos para esse tipo de intervenção", destacou.

Os valores que serão destinados para as obras ainda não foram divulgados pela bancada.

Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook