PAA já executou 50% da proposta para o exercício 2016/2017 beneficiando agricultores e população

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), já executou 50% do exercício 2016/2017, aplicando recursos na ordem de mais de R$ 800 mil. A proposta beneficiou de imediato 362 agricultores familiares dos municípios de João Pessoa, Alhandra, Pitimbu e Pedras de Fogo e garantiu alimentos na mesa de mais de 65 mil famílias em situação de vulnerabilidade.

O PAA é um programa federal desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Na gestão, ele é executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), através da Diretoria de Economia Solidária Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan).

O exercício foi iniciado no dia 29 de março e tem a previsão de término até 17 de outubro próximo. Ele totaliza mais de R$ 1,6 milhão. O coordenador do Programa, Joaquim Pinto, explica a dinâmica do PAA no dia a dia da administração municipal.

 “Os produtos adquiridos na linha de hortifutis, são comprados dos pequenos agricultores e doados ao Banco de Alimentos (BA), da PMJP, que repassa às cinco Cozinhas Comunitárias e aos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), além das entidades socioassistenciais cadastradas pelo BA e inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS)”, disse Joaquim Pinto. São cerca de 120 unidades.

Aumento - Segundo Joaquim Pinto, esse montante corresponde a 350 toneladas de alimentos, tipo macaxeira, inhame, batata doce, feijão verde, banana e outros produtos.
Pelo desenvolvimento do Programa, ele admite que a perspectiva é o aumento do número de agricultores e famílias assistidas no próximo exercício, cuja proposta será encaminhada em meados de 2018.  

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook