Oficinas capacitam funcionários da UPA Cruz das Armas para atendimento de idosos e LGBTs

Funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Augusto Almeida Filho, em Cruz das Armas, participaram de oficinas sobre gênero, diversidade sexual e atendimento ao idoso. As atividades foram realizadas pela Secretaria de Saúde e Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e da Igualdade Racial da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

As oficinas aconteceram nesta terça (25) e quarta-feira (26) no Instituto de Ensino e Educação Técnica de João Pessoa. Durante duas manhãs, foram debatidos entre os funcionários participantes temas como o acolhimento humanizado, em especial para os usuários idosos, assim como lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros.

“O principal objetivo das oficinas é promover discussões acerca das temáticas trabalhadas e contribuir para o bom desenvolvimento do processo de trabalho nas unidades de pronto atendimento bem como para a qualificação do acolhimento na perspectiva do cuidado humanizado”, afirmou Roberta Barros, diretora geral da UPA de Cruz das Armas.

A programação da oficina iniciou com a temática do acolhimento preconizado pelo HumanizaSUS (política de humanização do SUS), conduzida por John Morais, coordenador de enfermagem da unidade. Em seguida foram trabalhados os temas de gênero e diversidade sexual, assim como o uso do nome social. Esta parte do trabalho foi dirigida pelo coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia.

Para finalizar, a presidente do Conselho Municipal do Direito do Idoso, Nisonette Lucena, conduziu o debate sobre os princípios da Política do Idoso no que está relacionado ao seu atendimento na área de saúde.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook