Manaíra e mais sete praias devem ser evitadas na Paraíba; veja orientações

Quarenta e oito praias do litoral da Paraíba foram classificadas como apropriadas ao banho pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória. Outras oito devem ser evitadas até a emissão do próximo relatório, na sexta-feira (14).

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa, os banhistas devem evitar a praias de Manaíra em toda extensão. Na praia da Penha, é recomendável evitar o banho nas proximidades da desembocadura do rio do Cabelo. Já na praia do Cabo Branco, a Sudema recomenda evitar banho nas proximidades da rotatória, da final da Av. Cabo Branco (100 metros à direita e 100 metros à esquerda).

No município de Cabedelo, é recomendável evitar a praia do Jacaré, no trecho que fica à esquerda do estuário do rio Paraíba. Enquanto no município de Pitimbu, deve-se evitar a praia do Maceió, no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do riacho Engenho Velho. Na praia do Pitimbu, evitar banho nas proximidades do final da Rua da Paz. Na praia do Guarita, recomenda-se evitar o trecho100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da lagoa. Na Praia de Acaú/Pontinha, evitar o banho no Rio Goiana.

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais às desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.