Mais de 300 famílias recebem títulos de terras da Reforma Agrária no Sertão paraibano

Trezentas e quinze famílias paraibanas receberam título provisório de terra durante o fim de semana, em assentamentos da Reforma Agrária no município de São José de Espinharas, no Sertão, a 332 km de João Pessoa. 

O assentamento Tiradentes é o que vai receber mais famílias, 132 no total. Em seguida vêm Maria da Paz (33), Nova Santana (25), Cachoeira (47), Oziel Alves (26) e Nova Espinharas (52).

Ao receber o Contrato de Concessão de Uso (CCU) o agricultor passa a ter acesso a linhas de créditos. “A concessão dos contratos significa cidadania para esses agricultores, que dependerão apenas da força de trabalho deles”, explicou o deputado federal Benjamin Maranhão (SD), que participou da entrega dos títulos.

“Essa é uma luta nossa e vamos continuar trabalhando para liberação de verbas que melhorem a infraestrutura e que fixem na terra e garantam qualidade de vida aos trabalhadores rurais”, completou o parlamentar.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.