Luciano Cartaxo visita obras de praça no Miramar e anuncia entrega para a próxima semana

Na próxima semana, os moradores do bairro de Miramar ganharão mais uma praça totalmente recuperada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Na manhã desta quarta-feira (5), o prefeito Luciano Cartaxo vistoriou as obras da Praça Aprígio de Carvalho e verificou os últimos detalhes que faltam para que o equipamento seja devolvido à população. Na ocasião, além de conversar com moradores, o gestor destacou a importância destes espaços públicos para gerar mais qualidade de vida, o que torna a Capital paraibana a melhor cidade do Nordeste para se viver, conforme ranking divulgado pela Revista Exame.

Esta será a segunda praça que o prefeito entrega à população em menos de dois meses no bairro de Miramar. Em 17 de maio, Luciano Cartaxo entregou a Praça João Brasil de Mesquita, oferecendo aos moradores da região, um novo espaço para a prática de atividades físicas, recreação, lazer e convivência. No local, foram instalados um playground, estacionamento e espaço para atividades físicas, sobretudo com a Academia da Terceira Idade. As duas praças ficam nas proximidades do Clube Cabo Branco.

“Em menos de dois meses estamos entregando duas praças no bairro de Miramar, espaços que têm um valor histórico e cultural muito grande para a população, reestruturando toda essa área da cidade. Buscamos levar mais qualidade de vida aos pessoenses e quando entregamos praça é exatamente isso que nós oferecemos ao nosso povo. Para se viver melhor, além de bons serviços de saúde e educação, os investimentos em praças também são muito importantes, pois são espaços de lazer que geram a sensação de bem-estar. É esse nosso compromisso que fez João Pessoa ser reconhecida como a melhor cidade do Nordeste para se viver”, disse Luciano Cartaxo.

A Praça Aprígio de Carvalho teve obras iniciadas no dia 15 de maio e as obras estão ocorrendo dentro do cronograma previsto uma vez que sua conclusão de entrega estava prevista para ocorrer em até 60 dias após o início. Seguindo o novo padrão adotado pela atual gestão da PMJP, com respeito a todas as normas de acessibilidade, o novo local recebe uma nova jardinagem e paisagismo, bancos, iluminação e estacionamento para veículos. O investimento é de R$ 83,4 mil.

Mais praças – Além do Miramar, muitos outros bairros de João Pessoa já tiveram suas praças recuperadas ou novas praças entregues à população durante a atual gestão, além de outros espaços públicos para o esporte, recreação e lazer. Como a Praça das Mangueiras (Alto do Céu), José Sales Sobrinho (Bancários), da Juventude (Bairro das Indústrias). Reforma e recuperação do Wilsão e Estádio da Graça, Centro de Treinamento do Valentina, Ginásio Odilon Ribeiro Coutinho, Padre Hildon bandeira e o Hermes Taurino (entregue na última segunda-feira) e Quadra de Manaíra, entre outros.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook