Luciano Cartaxo se reúne com Kassab, Romero Rodrigues e reitor da UFCG em Campina Grande

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, se reuniu, na tarde desta quinta-feira (30), em Campina Grande, com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, com o prefeito Romero Rodrigues, o deputado federal Rômulo Gouveia e com o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Vicemário Simões. Eles discutiram sobre demandas do ensino superior na Paraíba no campo tecnológico e sobre a expansão da banda larga no Estado.

Além disso, o projeto da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Cidade Sustentável, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Caixa Econômica Federal (CEF), também foi lembrado como referência em virtude da criação do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), que tornará João Pessoa uma ‘cidade inteligente’.

O ministro Kassab afirmou que há um projeto para que a Paraíba seja o estado piloto no que se refere a expansão da banda larga para áreas remotas. Atualmente, 58 cidades do Estado já contam com fibra óptica. Kassab também comentou sobre o satélite que começará a funcionar ainda neste ano e que priorizará o monitoramento de fronteiras, educação, saúde e agricultura.

Participaram também da reunião, o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior, a presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Ivonete Ludgério, professores da UFCG e auxiliares do governo municipal.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook