Luciano Cartaxo participa da missa de abertura das celebrações da Festa das Neves

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, participou, na noite desta quinta-feira (27), do início da programação religiosa em celebração aos 432 anos da Capital. Na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa, o arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Delson, celebrou a missa e a primeira noite de novena deste ano. Junto ao prefeito Luciano Cartaxo, eles cumpriram o ritual de hasteamento das bandeiras.

"Viemos prestigiar este momento importante de celebração à nossa Padroeira e à João Pessoa para pedir bênçãos para a nossa cidade e todas as famílias e que ela continue nos iluminando com a disposição, coragem e fé para fazer cada vez mais pelo nosso povo. Este é um momento de festa e de renovação da nossa fé", afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Com o tema ''Maria, Mãe da Divina Caridade', a festa em homenagem à padroeira de João Pessoa e da Paraíba se estende até o próximo dia 5 de agosto, dia do aniversário da Capital, quando o arcebispo Dom Delson receberá a imposição do Pálio Arquiepiscopal das mãos do Núncio Apostólico do Brasil (representante do Papa no país), Dom Giovanni d'Aniello. A escolha do tema da festa, segundo o arcebispo, se deu porque Maria, em seus apressados passos, vai ao encontro dos que esperam por dias melhores.

Dom Delson destaca que este ano o Brasil celebra os 300 anos do encontro da imagem da Nossa Senhora nas águas do Rio Paraíba do Sul, no vilarejo de Guaratinguetá, em São Paulo. "Maria surge em meio às angústias de um povo vitimado pelos abusivos valores impostos da época. A Mãe da Caridade socorre seu povo, providenciando miraculosa pescaria, aliviando, assim, as necessidades daquela gente", disse. Desta sexta-feira (28) até o dia 4 de agosto serão celebradas missa e novena na Catedral Basílica.

Festa das Neves - A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já divulgou a programação profana da Festa das Neves, que se inicia no próximo dia 3.

Na abertura, a partir das 18h, ocorrerá shows do repentista Antônio Costa e Daudeth Bandeira, 5ª Companhia de Dança, Ciranda, Mira Maya e Adriano Costa. As apresentações serão realizadas no palco principal, montado no Ponto de Cem Réis. Na segunda noite de festa, a sexta-feira (4), as apresentações terão um viés religioso, com apresentações do grupo Lapinha de Jesus, Irmão Sandro da Consolação Misericordiosa e, às 20h30, Padre Nilson. Já no dia 5, a principal atração será o 'príncipe dos teclados', Zezo.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.