Luciano Cartaxo abre o segundo semestre de atividades das creches

O prefeito Luciano Cartaxo abriu oficialmente na manhã desta segunda-feira (10) as atividades do segundo semestre (3º bimestre) dos 85 Centros de Referência de Educação Infantil (Creis) da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa. A abertura aconteceu, durante palestra, realizada no auditório da Faculdade Maurício de Nassau.

O prefeito falou da alegria em compartilhar esse momento com os gestores, especialistas, professores polivalentes de Artes, Música e Educação Física. “Não adiantaria nada se nós tivéssemos as creches bonitas dentro do padrão que estamos ofertando, a qualidade da alimentação, a oportunidade das mães buscarem o mercado de trabalho, se não tivéssemos professores comprometidos com a Educação Infantil, com o futuro das crianças, com o carinho, amor e zelo que percebemos. É isso que nos motiva a fazer cada vez mais. Nós não vamos terceirizar nossa Educação”, disse o prefeito.

O tema que será trabalhado no 3º bimestre será “Arte e Cultura”. O encontro na palestra proporcionou aos participantes refletir sobre as ações que serão desenvolvidas com as crianças, além de ser um espaço de troca de experiências.

“Já existiu um tempo em João Pessoa que o que sobrava é para a Educação Infantil. Essa realidade mudou graças ao prefeito Luciano Cartaxo, graças ao empenho de cada um de vocês que entende qual a proposta da gestão em levar um ensino, um aprendizado de qualidade para nossas crianças, para nossos alunos do Ensino Fundamental. Só tenho que agradecer a cada um aqui presente”, falou a secretária de Educação e Cultura da João Pessoa, Edilma da Costa Freire.

Palestra - A palestra de abertura foi comandada pela professora doutora do Departamento de Psicopedagogia da Universidade Federal da Paraíba, Norma Maria de Lima, que falou sobre a arte, transportada para o universo infantil, como a criança vai poder experimentar a arte, através das oportunidades que o professor vai trazer para ela, e como as criança pode estar envolvida no universo artístico, do berçário aos 6 anos de idade.

Durante o evento, também teve a apresentação cultural do ‘Quinteto São Francisco’ e do grupo e artes ‘Integra Mais’, ambos formados por professores da Rede Municipal.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook