Lis Albuquerque apresenta sambas tradicionais e releituras de clássicos do chorinho no Sabadinho Bom

Os apreciadores dos sambas tradicionais e de clássicos do chorinho têm um encontro marcado neste sábado (15) na Praça Rio Branco, Centro Histórico de João Pessoa.  O cantor Lis Albuquerque é a atração de mais uma edição do Sabadinho Bom e sobe ao palco com seus convidados a partir das 11h30.

Entre as 30 músicas que compõem o repertório da apresentação, não faltarão clássicos do chorinho e do samba como ‘Brasileirinho’, além de músicas autorais. “Além da seleção musical, vamos utilizar instrumentos bem tradicionais do choro, como flauta e cavaquinho”, adianta o cantor Lis Albuquerque. A apresentação contará ainda com a presença dos convidados Jurandir do Sax e do cantor e instrumentista Adilson Medeiros.

Lis Albuquerque nasceu em João Pessoa e é neto do maestro Pedro Batista de Albuquerque, de quem herdou todas as influências musicais. Desde o início dos anos 80 vem desenvolvendo suas ideias através do resgate de tradições e manifestações ligadas a cultura popular.

Além de cantor, compositor e instrumentista, sempre atuou na área de produção envolvendo artistas da região em shows coletivos e produções de discos e foi participante ativo de vários festivais em todo o Brasil e ganhador de alguns. Em seu trabalho, o artista faz uma pesquisa rítmica e melódica onde tenta buscar elementos de ritmos nordestinos que recebem influências da África e dos outros continentes, para mesclar aos elementos do rock, do jazz, bossa nova e até das influências da música européia e americana. 

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.