Leis ignoradas e sinalização ruim fazem do trânsito de Mangabeira um caos, em JP

O trânsito na Avenida Josefa Taveira, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, é um verdadeiro desafio à paciência de motoristas e pedestres. A situação se complica devido à falta de educação de ambas as partes. Aliado a isso, a ausência de agentes de trânsito no local e faixas de pedestres apagadas pioram ainda mais o atual quadro. 

A reportagem do Portal Correio flagrou, na última semana, vários casos de desrespeito às leis de trânsito no local, principalmente nas imediações do Mercado Público que atende o bairro.

Em pouco mais de 30 minutos, vários foram os flagrantes de carros e motos trafegando pela faixa exclusiva de ônibus. Outra situação registrada no local é o desrespeito às faixas de pedestres que, por sinal, estão apagadas.

Por outro lado, como o fluxo de pedestres também é intenso, não é difícil de presenciar pessoas se arriscando entre os carros para tentar atravessar a avenida.

Em contato com o Portal Correio, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), disse que a fiscalização do local é feita tanto por agentes de mobilidade, quanto por câmeras de videomonitoramento. Lá, de acordo com a Semob, existem quatro câmeras, das quais três monitoram a faixa exclusiva de ônibus.

Os condutores que forem flagrados trafegando com o veículo na faixa exclusiva serão notificados e poderão pagar uma multa de R$ 293,47, além de terem computados sete pontos na carteira de habilitação. 

A partir de julho, segundo a Semob-JP, com a implantação e sinalização da faixa exclusiva de ônibus da Avenida Pedro II, a fiscalização será intensificada. A população pode ligar para o 3218-9420 para informar sobre a infração.

Apesar de a Semob informar que a fiscalização também é feita por agentes de mobilidade, durante o tempo em que a reportagem esteve no local, nenhum ‘amarelinho’ foi visto por lá.

Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook