Lançamento de material educativo marca aniversário do Ambulatório TT da Paraíba

O Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais da Paraíba, situado no Complexo Hospitalar Clementino Fraga, completa quatro anos nesta segunda-feira (24). A data foi marcada por um evento, do qual participaram diversas entidades ligadas ao movimento LGBT, culminando com o lançamento de um cartaz educativo e explicativo sobre o funcionamento da unidade.

O evento contou com a participação da secretária de Estado da Mulher e Diversidade Humana da Paraíba, Gilberta Soares, que destacou a importância de um ambulatório desse nível no nosso Estado. “Vencemos muitas barreiras para implantar o serviço e hoje o ambulatório TT é uma conquista social de extrema importância para o público LGBT da Paraíba”, destacou Gilberta.

A diretora-geral do Complexo Clementino Fraga, Adriana Teixeira, lembrou as dificuldades e até os preconceitos enfrentados pela gestão na época de implantação do serviço na Paraíba. “Tivemos muito preconceito e algumas pessoas questionavam até mesmo o ‘porquê’ de gastar o já escasso dinheiro do SUS com esse público específico. Mas hoje todos entendem qual é o verdadeiro papel do ambulatório TT da Paraíba, que é levar a saúde integral para os que nos procuram, sem distinção de gênero”, relatou Adriana.
Além da equipe multiprofissional da unidade, integrantes de várias vertentes sociais também fizeram parte da comemoração dos 4 anos do ambulatório TT da Paraíba, a exemplo da Astrapa, ONG Maria Quitéria, Centros de Cidadania LGBT, Delegacia de Crimes Homofóbicos, além de representantes dos poderes legislativos municipal e estadual.

Secom PB
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.