Julho Amarelo: Arlinda Marques promove ação sobre prevenção e controle das Hepatites Virais

O Complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado realizou, na manhã desta sexta-feira (28), uma ação alusiva ao ‘Julho Amarelo’, que reforça a importância do controle e prevenção das Hepatites Virais.

A campanha enfatiza a realização do teste rápido, pois, por ser uma doença silenciosa, quanto mais precoce a doença for detectada, mais chance de ser curada. Foi com esse intuito que o Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica (NHVE) do Arlinda Marques ofereceu aos profissionais e funcionários da unidade de saúde, durante a manhã desta sexta-feira, teste rápido para Hepatite B e C e vacina contra a Hepatite B.

Sobre as Hepatites - Os vírus da hepatite podem ser transmitidos por meio da água e de alimentos contaminados com matérias fecais (A e E), pelo contato com sangue contaminado (B, C, D e G) e por via sexual (B, C e D). Os vírus têm períodos de incubação diferentes e, em muitos casos, os doentes não apresentam sintomas. As hepatites A e E não se tornam crônicas, enquanto a passagem à situação da cronicidade é bastante elevada na hepatite C e comum nas hepatites B, D e G, embora esta última doença não apresente muita gravidade.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook