Inauguração do Hermes Taurino movimenta área do entorno e estimula prática de atividades físicas

A aposentada Edileuza Sousa de Oliveira, moradora de Mangabeira, tem certeza que a inauguração do Ginásio Hermes Taurino vai mudar radicalmente a sua vida de toda a população do seu bairro e para melhor.  “Aquilo ali é uma benção, é um espaço maravilhoso com que a Prefeitura nos presenteia”, comemora.

Inaugurado na noite desta segunda-feira (3), o espaço, que foi pedido pela população através do Orçamento Participativo, conta com campo para futebol, estacionamento, uma academia de ginástica para a terceira idade, pista para cooper e um playground, ampliando as possibilidades de atividades a serem realizadas no local.

Antes da construção do ginásio, a população reclamava que a área era muito perigosa e era comum presenciar o consumo de drogas. Os moradores do entorno tinham medo de sair de casa a noite. “Tinha todo tipo de gente e aconteciam muitos assaltos. Era muito perigoso, além do mais a juventude do bairro ficava ociosa e corria o risco de acabar se envolvendo com coisas erradas”, relembra a aposentada.

A aposentada também já se prepara para iniciar uma rotina de atividades físicas no local. Ela conta que por causa da idade ficava muito difícil se deslocar para outro bairro para se exercitar adequadamente. “Para o idoso é difícil sair de casa e por isso fico tão feliz com esse espaço que a Prefeitura, através do Orçamento Participativo, nos deu. Isso foi um pedido da comunidade que foi atendido”.

Para o secretário do Orçamento Participativo, Francisco José Silva das Chagas, a conquista do espaço estimula a população a participar das plenárias. “A população percebe cada vez mais o quanto é importante falar, participar e se envolver com o Orçamento Participativo, pois tem a certeza de estar sendo ouvida pela gestão”, acredita.
                                                                                                                                                                                                                    
Para atender a comunidade, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) realizou obras na recuperação da estrutura metálica e da coberta, com a instalação de novas telhas em alumínio, um novo piso para a quadra, além de também recuperar toda a instalação elétrica e hidrossanitária. Tanto as áreas internas quanto externas ao ginásio ganharam iluminação nova.  

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.