Hemocentro faz parceria com OAB em campanha de doação de sangue

O Hemocentro da Paraíba, em parceria com o Núcleo de Apoio ao Estagiário da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e as Comissões de Ação Social e da Jovem Advocacia da OAB-PB, realizou nesta sexta-feira (14) a campanha “Doe Sangue, Defenda a Vida”. A ação aconteceu no Fórum Cívil Moacyr Porto, em João Pessoa. O objetivo foi aumentar o estoque de sangue no Hemocentro e sensibilizar advogados e servidores do Fórum para serem doadores de sangue regulares.

A Unidade Móvel do Hemocentro funcionou no estacionamento do Fórum Cívil, onde foi realizada a coleta de sangue. Já na recepção da instituição, a equipe do Hemocentro fazia a abordagem de candidatos e explicava todas as etapas do processo. A ação contou com várias participações de colaboradores.

Segundo a assistente social do Hemocentro, Roseane Figueiredo, a parceria com entidades e instituições públicas e privadas é fundamental para incentivar e fidelizar doadores de sangue. “Agora, estamos juntos com a Ordem dos Advogados do Brasil, em especial o Núcleo de Apoio ao Estagiário e a Comissão Jovem Advocacia para incentivar a causa da doação de sangue. Vamos vestir esta camisa da doação de sangue junto com as entidades que estão apoiando o Hemocentro”, afirmou.

Para a vice-presidente do NAE, Isabelle Curi, é preciso expandir a compreensão de que a doação de sangue deve ser realizada de forma regular, voluntária e solidária. “Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas, mas o sangue é insubstituível. Por isso, as doações são fundamentais o ano inteiro. Doar sangue é um ato nobre, e que muito contribui para o crescimento da sociedade”, pontuou Isabelle Curi.

COLETAS EXTERNAS - Neste sábado (16), a Unidade Móvel do Hemocentro estará na Igreja Universal do Reino de Deus localizada na Avenida Epitácio, 2000. A coleta externa acontecerá das 8 às 16horas.

Requisitos para ser um doador:
Ter entre 16 e 69 anos
Pesar no mínimo 50 kg
Não estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos
Após o almoço aguardar 03 horas
Estar descansado

Quem não pode doar:
Quem estiver com gripe, febre ou infecção
For portador de sífilis, malária ou doença de Chagas
For alcoólatra crônico ou ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas
Tenha tido hepatite após 11 anos de idade
Tenha feito endoscopia, tatuagem ou piercing há menos de 12 meses
Possuir comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis
Tenha tomado a vacina contra gripe a menos de 30 dias

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook