Hemocentro da Paraíba promove capacitação para serviços de saúde com Agências Transfusionais

O Hemocentro da Paraíba realiza, de 14 a 16 de agosto, a Primeira Capacitação para Serviços de Saúde com Agências Transfusionais. O objetivo é capacitar os profissionais envolvidos com o ato da transfusão de sangue em hospitais públicos e privados inseridos nas Agências conveniadas à Hemorrede.
A iniciativa do Hemocentro visa estabelecer padrões de atendimento e procedimentos para as atividades, seguindo critérios das legislações vigentes preconizadas pelo Ministério da Saúde. O conteúdo vai incluir a história da hemoterapia, legislações específicas, fluxograma da doação de sangue, testes pré-transfusionais e hemovigilância.
O público-alvo são os profissionais de saúde que atuam nas agências, como enfermeiros bioquímicos, técnicos em laboratórios, técnicos em enfermagem, técnicos em hemoterapia e biomédicos. Todos os diretores de hospitais conveniados a Hemorrede foram informados por meio de ofício para encaminharem seus profissionais para a capacitação.
A confirmação das inscrições deverá ser realizada até o dia 1º de agosto através de comunicação por email para educacaopermanentehemoiba@outlook.com. A capacitação terá carga horária teórica e prática com duração de 27 horas. Os participantes serão certificados pelo Núcleo de Educação Permanente do Hemocentro da Paraíba.
A coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do Hemocentro da Paraíba, Teresa Navarine, esclarece a responsabilidade do Hemocentro no processo da garantia da qualidade.  “É uma responsabilidade pública do Hemocentro, como também uma visão sistêmica da nossa equipe baseada nos padrões de segurança e qualidade, visando qualificar cada vez mais o ato transfusional das Agências Transfusionais da Hemorrede Estadual”, explicou Teresa Navarine.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.