Guarda Municipal realiza ações preventivas e de cidadania

Cuidar, orientar e promover segurança e cidadania. Esse é o lema da Guarda Municipal da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), mostrando com números positivos os bons resultados das ações. A atuação da Guarda na prevenção à violência e combate às drogas nas escolas do município realizou 778 visitas preventivas, com palestras para 380 alunos da Rede Municipal e 1.295 crianças educadas através do teatro de fantoches.

Foram 87 ocorrências atendidas, 37 pessoas conduzidas à delegacia, 12 celulares recuperados, três simulacros de armas de fogo apreendidas. Além do serviço de rotina que atende em plantão de 24h.

Para o secretário municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), a Guarda tem fortalecido as políticas de segurança urbana de João Pessoa por meio de medidas preventivas, minimizando os índices de violência e implantando uma cultura de paz.

“O efetivo da Guarda Municipal conta agora com grupos especializados, a exemplo do recém criado Grupo de Operações Táticas (Gote); o Pelotão Ambiental – que atua no Parque Arruda Câmara (Bica); a Ciclopatrulha, que fica na orla da Capital; a Ronda Escolar, que está presente na rede escolar do município; além do Núcleo de Inteligência”, enumerou.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de João Pessoa, José Severino de Figueiredo, a atual gestão contribuiu muito para os avanços da categoria. “Os números destacam o resultado positivo do nosso trabalho. Deixamos de ser superintendência para nos tornar uma secretaria, fato este que nos deu autonomia, promovendo segurança e cidadania. Foram 87 ocorrências atendidas, 37 pessoas conduzidas à delegacia, 12 celulares recuperados, três simulacros de armas de fogo apreendidas”, ressaltou José Severino.


Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook