Guarda Civil Municipal reforça efetivo na orla para auxiliar turistas durante as férias S

A tranquilidade da cidade de João Pessoa é um dos grandes atrativos para quem visita a Capital durante o período de férias. E para colaborar com esse ambiente seguro, a Guarda Civil Municipal está atuando na orla, local com maior fluxo de visitantes nesse período, com o Grupo de Atendimento ao Turista. São 30 agentes de segurança, sendo dois bilíngues, se revezando das 7h às 23h, atuando para auxiliar os turistas e prevenir possíveis ações de violência.

O grupo conta com o suporte de 10 bicicletas, uma camionete, além de um trailer de apoio logístico para as rondas e para atender o turista. O secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Geraldo Amorim, disse que a iniciativa está agradando a população e ressalta o bom ambiente com os turistas durante as rondas.

“Nossa Guarda está sempre atuando na área da orla de João Pessoa, mas nesse período de férias e durante o verão, nós intensificamos ainda mais o nosso efetivo. Pudemos observar que os turistas e os cidadãos que usufruem da orla nos procuram para interagir, buscar orientação, criando um ambiente muito positivo”, explica.

O trabalho do Grupo de Apoio ao Turista percorre o Busto de Tamandaré e Gameleira, bem como a ronda no sentido Cabo Branco – Manaíra – Cabo Branco. Durante as rondas, a Guarda Civil Municipal também faz um trabalho com moradores de ruas. Segundo Geraldo Amorim, são feitas abordagens no intuito de encaminhar-los para abrigos da Prefeitura de João Pessoa, mantidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

“É importante porque o cidadão que queira ir para um abrigo nos acionamos a Sedes, e em casos em que é necessário um atendimento de saúde, onde a pessoa encontra-se debilitada, a Guarda aciona o Serviço de Atendimento Móvel (Samu)”, finalizou

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook