Ginásio Hermes Taurino abre inscrições gratuitas para prática de quatro modalidades esportivas

Depois de ser completamente reformado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o Ginásio de Esportes Hermes Taurino, em Mangabeira, agora sedia escolinhas gratuitas para crianças na faixa dos sete aos 15 anos. É o novo pólo do projeto Abraçando o Esporte, cujas inscrições estão abertas e podem ser feitas para a prática de judô, futsal, vôlei e handebol.

Para participar, os pais ou responsáveis podem comparecer ao Ginásio Hermes Taurino, que fica na Rua Luiz Alberto Moreira Coutinho, ou no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, onde funciona o outro pólo, munidos de declaração escolar do menor, cópia do RG caso possua, comprovante de residência e um atestado de aptidão física, que comprove a condição para a prática esportiva.

As vagas estão distribuídas de acordo com a faixa etária do menor. Para o futsal são quatro faixas – sub 7, sub 8, sub 11 e sub 13. Vôlei e handebol, dos 10 aos 14 anos, e judô, dos 7 aos 15 anos. As turmas das escolinhas já estão sendo formadas á medida da realização das inscrições, sendo atendidas prioritariamente crianças da Rede Municipal de Ensino e se estendendo para o público em geral.

Abraçando o Esporte - Colocado em prática pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), o projeto é destinado tanto para alunos da rede municipal como para rede privada de ensino. Funciona em dois pólos – no ginásio do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, com aulas de ginástica rítmica, ginástica artística, natação e judô. E a partir deste mês no Ginásio Hermes Taurino, com aulas de judô, futsal, vôlei e handebol.

Ginásio Hermes Taurino - O equipamento teve recuperação da estrutura metálica e da coberta, com a instalação de novas telhas em alumínio, um novo piso para a quadra, além de também recuperar toda a instalação elétrica e hidrossanitária. Tanto as áreas internas quanto externas ao ginásio também ganharam iluminação nova, incluindo o espaço do campo para peladas, estacionamento, playground e Academia da Terceira Idade (ATI).

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.