Fundação Casa de José Américo adere à Campanha “Esqueça um livro”

A Fundação Casa de José Américo aderiu à Campanha “Esqueça um livro”, com o objetivo de estimular o interesse das pessoas pela leitura e incentivar o desapego a livros já lidos e fora de uso pessoal. Para isso, a FCJA está recebendo doações, até a próxima terça-feira (25/7), ocasião em que, durante todo esse dia, promoverá uma programação especial para celebrar o Dia Nacional do Escritor, que constará de arte, música, literatura e lazer.
A campanha “Esqueça um livro” é um projeto, em nível nacional, desenvolvido pelo jornalista e colunista em literatura Felipe Brandão, desde abril de 2013, inspirada no site BookCrossing, visando espalhar o conhecimento e incentivar o hábito da leitura, por meio da troca de livros. O evento será realizado em todos os Estados neste dia 25 de julho, das 9 às 16h30.
O presidente da FCJA, professor Damião Ramos Cavalcanti, explicou sobre a adesão à campanha: “A Fundação Casa de José Américo é definitivamente a casa desse escritor, que tem como missão ser o lugar dos escritores, dos potencialmente escritores, dos livros, da leitura e sobretudo de qualquer ideia, movimento ou campanha que promovam o livro, seus escritores e leitores”.
A Campanha “Esqueça um livro”  na Paraíba já conta com o apoio do jornal A União, Universidade Federal da Paraíba, Sebo Cultural, dentre outras instituições e entidades que estão se engajando.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook