Escolinhas do Ronaldão continuam com inscrições abertas em diversas modalidades

As escolinhas esportivas do ginásio Ronaldão, criadas março deste ano, já possuem 300 alunos matriculados nas modalidades de futsal, handebol e judô. As inscrições continuam abertas e, em breve, serão disponibilizadas as modalidades de voleibol e jiu-jitsu, também de forma gratuita para estudantes de 12 a 17 anos.

O secretário Bruno Roberto, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) destacou a importância do Governo do Estado oferecer aulas gratuitas de esporte. “O ginásio Ronaldão, reformado recentemente pelo Governo do Estado, que voltou a ser referência, abriu suas portas à população, no intuito de oferecer escolinhas esportivas e de forma gratuita e, assim, novos talentos podem ser revelados”, disse.

“Em poucos meses, já são 300 alunos e nos próximos dias, terá início o voleibol e ainda mais uma modalidade que está consolidada no Brasil como bastante praticada, que é o jiu-jitsu. E as inscrições para qualquer modalidade, continuam abertas. Para quem quiser, basta comprovar que está matriculado em alguma escola, seja ela, da rede pública ou privada e ir ao Ronaldão de segunda a sexta-feira durante o horário de expediente e se matricular”, concluiu.

Para José Paulo, pai de um aluno de futsal, a satisfação é intensa em ver o filho jogar na quadra do Ronaldão. “A iniciativa dessas escolinhas foi excelente, pois é motivo de muita empolgação, além da grande vantagem de tudo ser gratuito”, frisou.

O educador físico Daniel Nascimento, responsável pela coordenação das escolinhas, afirmou que todos os professores são capacitados. “A equipe como um todo de professores é extremamente comprometida e capacitada para lidar com essa faixa etária, que inicia aos 12 anos e vai até os 17. É mais um grande compromisso que o Governo do Estado firmou para com o esporte aqui na Paraíba”, ressaltou Daniel.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.