Equipes de educação ambiental da Emlur participam de ação no Bairro São José

A equipe de educação ambiental e os Catadores de Arte da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) participam de uma caminhada educativa no Bairro São José enfocando o descarte correto de resíduos. A ação acontece nesta sexta-feira (7), a partir das 8h e a concentração será na Avenida Rui Carneiro, no acesso à comunidade e segue até o CREI do bairro. A ação educativa envolve também a Secretaria Municipal de Saúde, Orçamento Participativo Municipal e Associação de Moradores.

Os alunos da Escola Seráfico da Nóbrega, Tambaú, e Nazinha Barbosa, Manaíra, foram convidados para participar da ação, já que grande parte dos estudantes reside no Bairro São José. “A importância dessa mobilização é orientar os moradores a fazer o descarte correto dos resíduos, principalmente no período de inverno, quando as chuvas arrastam os resíduos para dentro do Rio Jaguaribe, aumentando os riscos de proliferação de doenças”, observa  Carol Estrela, diretora do Departamento de Valorização e Recuperação de Resíduos Sólidos da Emlur (Devar).

Segundo ela, essa ação dá continuidade a outras intervenções da equipe de Educação Ambiental realizada através do projeto “Emlur vai à Escola e a Escola vai para Casa”.

Alô Limpinho - Demandas de limpeza urbana devem ser encaminhadas por meio do 0800-083-2425, 3214-7628, 3214-7644 e 3255-8444. O serviço é gratuito e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h (exceto feriados e finais de semana). Contato também por meio do site da PMJP – http://www.joaopessoa.pb.gov.br ou pelas redes sociais.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook