Equipe da revista de bordo da Latam Airlines vem à Paraíba conhecer destinos turísticos

Uma equipe de jornalistas da revista de bordo Vamos, da companhia aérea Latam Airlines, desembarca em João Pessoa nesta quinta-feira (6) para a produção de uma ampla reportagem sobre alguns destinos turísticos da Paraíba. A equipe vai ficar visitando o Estado por um período de cinco dias a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PB), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB) e Hotel Fazenda Pai Mateus.

A revista Vamos é uma publicação trilingue (português/espanhol/inglês) e tem uma tiragem mensal de 110 mil exemplares e um total de leitores acima dos 2,5 milhões (dados do IVC). A publicação tem duas versões comerciais: uma para voos partindo do Brasil e outra para voos partindo de outros países da América do Sul.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que, assim que foi confirmada a vinda da equipe para o ‘Destino Paraíba’, foi elaborado um roteiro que abrangesse a linha editorial da revista e apresentasse aos passageiros/leitores os destinos oferecidos pela Latam, falando sobre entretenimento e lazer. “Buscamos oferecer um roteiro que contemplasse nossa orla marítima, que é linda e diferenciada, e passeios inusitados, que só podem ser encontrados e vivenciados na Paraíba”, explicou a executiva paraibana.
Programação – Pelo roteiro, os dois jornalistas (um repórter e um fotógrafo) serão acompanhados por João Wharles, guia de turismo que atua na PBTur, e iniciam as visitas por João Pessoa. Eles ficarão hospedados no hotel Sapucaia Luxxor Tambaú. Na tarde desta quinta-feira, eles visitam o mercado de Artesanato e a Feirinha de Tambaú. À noite, eles acompanham a apresentação folclórica ‘Parahyba Sim Senhor’.
Na sexta-feira (7), a equipe faz uma visitação à Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Arte por ser um projeto do arquiteto Oscar Niemayer. Em seguida o grupo vai conhecer o farol do Cabo Branco com vista para a Ponta do Seixas, o Extremo Oriental das Américas. Por volta das 10h, está programada uma viajem para Campina Grande com o objetivo de conhecer o Açude Açude Velho com os Tropeiros da Borborema, o Museu de Arte Moderna (outro projeto de Oscar Niemayer) e as estátuas de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga. Logo após o almoço, todos seguem para Cabaceiras, onde pernoitam no Hotel Fazenda do Pai Mateus.
A programação do sábado (8) está voltada para visitação da cidade cenográfica da Roliúde Nordestina, da cultura e tratamento do couro do bode. O grupo vai conhecer o funcionamento da Arteza (Cooperativa de Curtidores e Artesãos em Couro de Ribeira de Cabaceiras). Segundo o guia de Turismo da PBTur, João Wharles, os jornalistas da Vamostambém conhecerão as belezas únicas do Lajedo do Pai Mateus. “Está na programação uma visita à Pedra do Capacete, ao Saco de Lá e um almoço no restaurante Berro do Bode”, informou. À noite, já em João Pessoa, a equipe vai conhecer a cozinha do cheff Onildo Rocha, da Casa Roccia.


João Wharles informa que no domingo (9) a equipe faz uma visita a Cabedelo, no Litoral Sul. Pela manhã, está programado um passeio em Areia Vermelha (maré baixa de 0.4), almoço no restaurante Barba Ruiva, e à tarde assistir ao pôr do sol acompanhado pela execução do Bolero de Ravel. Na segunda-feira (10), logo cedo, todos seguem para o Conde para conhecer as praias paradisíacas de Jacumã, Carapibus, Coqueirinho, Tambaba e Bela. Está previsto um passeio em traineira nominada de ‘Penelope Chamosa’ pelas praias. A equipe almoça no tradicional restaurante Tropicália. No período da tarde, a equipe visita o Centro Histórico de João Pessoa com foco na arquitetura do Hotel Globo e na igreja de São Francisco.

Na terça-feira (11), último dia da Vamos em João Pessoa, os jornalistas programaram uma caminhada pela orla durante a madrugada para assistir ao nascer do sol na praia do Cabo Branco.

Secom PB
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook