Emlur define operação de limpeza para a Festa das Neves 2017

Em virtude dos 432 anos de aniversário da Capital paraibana, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), preparou um esquema especial de limpeza para atender os pontos no Centro Histórico de João Pessoa, local onde tradicionalmente acontece a Festa das Neves. As comemorações terão início no próximo sábado (29) até o dia 5 de agosto, data de aniversário da cidade.

As intervenções da Emlur para atender a grande demanda de produção de resíduos da Festa das Neves foram iniciadas esta semana para preparar os locais que vão receber o grande público que vai participar das festividades. Agentes de limpeza, em regime de escala, realizam serviços de capinação, varrição, catação, higienização, coleta de entulho e poda, além da pintura de meio-fio das Avenidas Dom Pedro I e Visconde de Pelotas – local onde serão instalados os parques de diversões. Na programação também está incluído o entorno da Praça do Bispo até o Ponto de Cem Réis, locais escolhidos para acontecer os shows e apresentações culturais.

Durante os dias de festas, diversas equipes intensificarão a limpeza e manutenção dos locais de grande movimentação, tendo como objetivo manter o Centro limpo, não apenas ao longo do dia, mas durante a madrugada, acondicionando corretamente os resíduos, para serem levados pelo caminhão compactador da coleta domiciliar. A meta é concluir os serviços até às 3h da manhã e liberar a circulação nesses locais.

“A Emlur estará presente na Festa das Neves, dia e noite, através dos nossos agentes de limpeza, para garantir um ambiente limpo ao público que participa desta festa tão tradicional na nossa cidade. Nosso compromisso é com a limpeza, por isso, estamos intensificando os serviços”, declarou Lucius Fabiani, superintendente da Emlur.

Papeleiras – O cidadão deve colaborar com a limpeza urbana da cidade utilizando as lixeiras, contentores e papeleiras disponibilizadas por todo o trajeto da festa. Esses mobiliários estão instalados nos postes e em pontos estratégicos.

Alô Limpinho – O cidadão pode solicitar qualquer serviço de limpeza oferecido pela Emlur através dos telefones 0800-083-2425/ 3214-7628/ 3214-7644 e 3255-8444. O SAC funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. É importante anotar o número do protocolo gerado no atendimento.

Confira a programação da Festa das Neves 2017:

Quinta (3)

18h – Repentistas Antônio Costa e Daudeth Bandeira

18h45 – 5ª Cia. de dança

19h30 – Ciranda

20h – Mira Maya

21h – Adriano Costa



Sexta (4)

18h – Lapinha de Jesus de Nazaré

19h – Irmão Sandro Santos da Consolação Misericordiosa

20h30 – Padre Nilson



Sábado (5)

17h – Cavalo Marinho Infantil

17h40 – Mulheres do Cangaço

18h30 – Nau Catarineta

19h10 – Nelson Roberto

20h30 – Fernando Sombra

22h – Zezo, o Príncipe dos Teclados

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.