Em Cabedelo: Ricardo autoriza pavimentação de avenida e beneficia mais de 20 mil moradores

O governador Ricardo Coutinho assinou, nesta sexta-feira (7), a ordem de serviço para a pavimentação e urbanização da Avenida Jair Cunha Cavalcanti, mais conhecida por rua da estação do trem, no Jacaré, em Cabedelo. O trecho possui 2,1 km de extensão em pista simples e liga a interseção da Avenida Pôr do Sol (acesso à praia de Jacaré) até o Retro Porto. O investimento na obra chega a mais de R$ 2 milhões com recursos do Tesouro Estadual, beneficiando mais de 20 mil habitantes.  Estiveram presentes na solenidade, o prefeito de Cabedelo, Leto Viana, deputados estaduais, auxiliares do Governo e lideranças da região.

Ricardo lembrou que a pavimentação da Avenida Jair Cunha Cavalcanti não pertenceria ao Estado, mas a obra será feita devido à necessidade do povo. “Esta é uma obra importantíssima para melhorar a mobilidade urbana dessa população. Essas comunidades têm um número grande de moradores e precisamos dotar este espaço tão povoado de infraestrutura, mesmo não sendo, na essência, uma obra que seria de responsabilidade do Governo. A pavimentação vai livrar os cidadãos dessa área de constrangimentos, principalmente, no período das chuvas, devido aos buracos e a lama”, pontuou.

Para o governador, não há outra forma do país sair da crise a não ser através de investimentos. “Esta obra faz parte do Mais Trabalho um grande programa que leva ações por todo o estado, representando mais de R$ 572 milhões de investimento. A Paraíba está atravessando esse momento de crise com um ritmo acelerado de obras e ações. Não paramos nenhum serviço e aumentamos nossos investimentos para reativar a economia”, concluiu.

A Avenida Jair Cunha vai passar por serviços como terraplenagem sistema de drenagem, pavimentação em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), calçadas em concreto, sinalização vertical e horizontal. As obras deverão ser concluídas no mês de outubro.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, ressaltou que o compromisso da gestão é levar desenvolvimento para todas as regiões. “A pavimentação desta avenida vai trazer mais qualidade de vida para os moradores, melhorar a mobilidade urbana e, consequentemente, o comércio nessa área. Este local fica intransitável na época de chuvas e com a obra isso vai ser solucionado. Essa avenida faz parte do conjunto de obras do Mais Trabalho, programa que está contribuindo para o crescimento de todas as regiões do Estado”, reforçou.

“Quando chove a situação é terrível aqui, as crianças e idosos passam por dentro da lama porque não têm outro caminho. Há muito tempo que a população pede que esta avenida seja pavimentada, somente o governador Ricardo Coutinho ouviu nosso apelo e vai fazer a obra. Antes do fim do ano deve estar tudo pronto para a felicidade do povo dessa área”, comemorou o presidente da associação de moradores, Marcelino Ferreira.

A dona de casa Lenir Pereira fez questão de prestigiar a solenidade e afirmou que estava muito satisfeita por ver uma demanda antiga do povo atendida pelo Governo do Estado. “Você não faz ideia do quanto estou feliz por saber que esta avenida vai ser pavimentada. Será uma bênção na nossa vida. Aqui é uma dificuldade para passar, seja de carro ou mesmo a pé. Mas isso vai mudar”, agradeceu a moradora.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook