Defesa Civil e Emlur seguem realizando ações preventivas para o período chuvoso

Equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) e da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) seguem realizando intervenções preventivas pela cidade que amenizam o impacto provocado pelas chuvas que ocorrem no período. Nesta segunda-feira (10), de acordo com Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil, essas ações integradas compreendem a vistoria de diversas localidades consideradas problemáticas para detectar e prevenir ocorrências.

“As ações integradas compreendem desassoreamento de rios, capinação, roçagem, remoção de entulhos, demolição de residências, poda de árvores, limpeza de canaletas, loneamento de barreiras, desobstrução e recuperação de galerias pluviais e assistência social”, destacou Noé.

A redução das ocorrências é fruto de uma ação capitaneada pela Defesa Civil Municipal. ‘João Pessoa em Ação – Força Municipal de Prevenção de Riscos’, é uma parceria com as Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Desenvolvimento Social (Sedes), Meio Ambiente (Semam) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), onde são desenvolvidas ações integradas, diariamente, em vários pontos da cidade para coibir os efeitos das chuvas e evitar transtornos para a população.

Atendimento 24 horas – Em caso de ocorrência, a população pode acionar a Defesa Civil a qualquer hora, através do Disk Defesa Civil: 0800 285 9020.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook