Crianças da creche Maestro Pedro Santos recebem apresentação da Banda Sinfônica da Educação

Os alunos do Centro de Referência de Educação Infantil (Crei) Maestro Pedro Santos, no bairro Cidade Verde/Mangabeira, tiveram uma manhã de sexta-feira (21) diferente. É que a Banda Sinfônica da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) fez uma apresentação animada. A ação faz parte do projeto “Concerto Didático nas Escolas”, desenvolvido pela coordenação de Bandas.

“O nosso maior intuito é fazer com que os alunos participem das atividades musicais que são oferecidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa nas unidades educacionais. Queremos também incentivar os alunos a ouvirem uma boa música, mostrar como funciona uma orquestra, uma banda marcial”, explicou o coordenador de Bandas, Música e Dança da Sedec, Rômulo da Silva Albuquerque.

A Banda Sinfônica da Sedec, que é formada por alunos e professores, apresentaram para a criançada músicas como o Hino Nacional, Aquarela do Brasil, Melodia Sentimental, Fantasia para Trompete e Trombone, entre outras. Entre uma música e outra foi apresentado cada naipe instrumental como saxofone, trompete, clarinete, flauta, guitarra, contrabaixo e bateira, além de outros instrumentos.

Alegria para Marcos Calebe, 5 anos, que cantou e aplaudiu a apresentação da Banda. “Eu gostei de tudo. A parte que eu mais gostei foi quando tocou a música do sapo que não lava o pé”, disse.

Além das mais de 100 crianças, entre 2 e 5 anos matriculadas no Crei, a ação na unidade de ensino contou com a participação de todos os funcionários e veio a somar com o tema trabalhado no 3º bimestre desenvolvido pela Coordenação de Educação Infantil que é ‘Arte e Cultura’.

“Todos estão de parabéns e tenho certeza que vai ficar marcada na memória das crianças. Vocês vieram enriquecer o projeto que estamos trabalhando nesse momento. Só tenho que agradecer a Secretaria de Educação por essa manhã tão feliz”, falou a diretora Mônica de Souza Santiago.

Confira o calendário de Concertos Didáticos:
24/07 segunda-feira – Banda Marcial da Sedec
9h30 - Escola Municipal José de Barros (Mandacaru)
25/07 terça-feira – Orquestra Sinfônica
9h30 - Escola Municipal Dom Helder Câmara (Valentina)
28/07 sexta-feira – Banda Sinfônica
9h30 – Escola Municipal José Américo (José Américo)
Concerto didático com o balé do Corpo Coreográfico da Banda Marcial da Sedec
14h30 – Escola Municipal João XXIII (Alto do Mateus)
Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
18h – Apresentação das bandas marciais das escolas municipais Ubirajara Targino Botto e Castro Alves.
07/08 segunda-feira – Banda Marcial
Escola Municipal Chico Xavier (Bessa)
11/08 sexta-feira – Quinteto da Sedec
Escola Municipal Aníbal Moura (Cruz das Armas)
15/08 terça-feira – Orquestra Sinfônica
Escola Municipal S. Machado (Valentina)

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook