Crianças da Colônia de Férias da Estação participam de oficina de culinária

As crianças da Colônia de Férias da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes participaram nesta sexta-feira (14) de uma oficina de culinária. A atividade foi ministrada pela professora de gastronomia e chef Fabíola Carvalho Medvedeff e contou como assistentes os educadores da casa.

Na primeira parte da oficina, as crianças tiveram os olhos vendados para tentar descobrir qual fruta estavam comendo. Em seguida, as crianças colocam literalmente ‘a mão na massa’. Na atividade foram usados ingredientes como: ovos, farinha de aveia e chocolate. “Primeiro, as crianças se familiarizam com as frutas, sentido o gosto do que iriam comer. Foi muito legal, já que na receita cada grupo usou um ingrediente secreto”, comentou a professora.

Nos próximos dias, as crianças terão oficina de robótica e desenho, participarão de sessão no planetário e cinema, irão assistir a um espetáculo de teatro, entre outras atividades. “O objetivo da Colônia de Férias da Estação é que as crianças não apenas brinquem, mas que aprendam e desenvolvam mais com as atividades educativas”, afirmou Débora Carvalho, chefe de Gestão Educacional.

Colônia de férias - A colônia teve início no dia 11 de julho. Participam desta edição 25 crianças com idade de 5 a 10 anos, que participam de atividades nos horário da manhã e tarde – isso para cada turma.

Todas as atividades são guiadas pelos professores e educadores da Estação Cabo Branco, profissionais vinculados a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). São três professores de música, além de educadores de teatro, dança, gastronomia e artes plásticas, que se revezam por turno.

A primeira colônia de férias aconteceu no ano passado. O sucesso foi tão bom que a direção geral resolveu dar continuidade ao projeto educativo e artístico.

SERVIÇO:
Colônia de férias da Estação
Até 22 de julho
Local: Sala de práticas educacionais
Mais informações: 3214-8270 ou com Débora Carvalho (chefe Gestão Educacional) 98815 – 3437.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook