Contação de história é opção para as férias escolares na Estação Cabo Branco

“Senta que lá vem história” é o tema da contação de história que acontecerá neste domingo (9), às 15h, na sala de práticas educacionais da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é aberta ao público de todas as idades. O evento faz parte da programação de férias da casa, que teve início no dia 3 de julho, com oficinas de Tai Chi Chuan e de Hip Hop.

A contação será conduzida pelos educadores José Carlos Souza e Wellandro Duarte, atores conhecidos no cenário artístico local e que sempre estiveram envolvidos com a arte de contar histórias. Nesta contação de domingo serão trabalhadas com o público duas histórias: ‘Mamãe corre demais’ e ‘Marcelo, Martelo Marmelo’.

“Contar histórias é uma arte que preserva e transmite os valores culturais de uma comunidade. É muito importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas histórias, pois possibilita o aflorar do imaginário infantil, o encontrar e criar novas ideias, estimula o intelecto, o descobrir o mundo, o sentir emoções, desenvolvendo assim, todo o potencial da criança, levando-a a pensar, questionar, duvidar e perguntar”, afirma José Carlos.

José Carlos de Souza - Ator, Contador de Histórias e Arte-Educador, além de fomentador cultural no Cristo Redentor, bairro onde reside em João Pessoa (PB). Ator desde 1985, tendo já participado de cerca 10 espetáculos. Tem trabalhado também como diretor teatral, montando peças comunitárias junto ao bairro onde reside. Em 2007, ministrou oficinas de Contação de Histórias junto ao Programa Ciranda Curricular da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Desde 2008, atua como Contador de Histórias na Estação Cabo Branco, aonde vem utilizando sua experiência a favor da Literatura e do resgate do lúdico.

Wellandro Duarte – Ator desde 2008, estudante do Curso de História na Universidade Vale do Acaraú, Oficineiro e ministrante de Cursos de Teatro desde 2011 na Estação Cabo Branco. Reside no bairro do Cristo Redentor em João Pessoa (PB). Participou do espetáculo “A volta do filho pródigo” do Grupo Kairós, atualmente participa do grupo de Artes Cênicas da Estação Cabo Branco, com o espetáculo “Fragmentos de um sol quente”.

Serviço:

Contação de História – Senta que lá vem história

Arte educadores: José Carlos e Wellandro Duarte

Domingo (9)

Horário: 15h

Local: Sala de práticas educacionais da Estação Cabo Branco

Mais informações: 3214.8270 – 3214.8303

ou pelo site www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.