Conselho Estadual de Política Cultural reúne integrantes nesta quinta-feira

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através do Conselho Estadual de Política Cultural, promove a segunda reunião ordinária do ano, nesta quinta-feira (6), às 9h, no Hotel Village, localizado no bairro de Tambaú, em João Pessoa.

Na reunião, será apresentado a proposta do Plano Estadual de Cultura a fim de se discutir a implementação, enquanto lei, na Assembleia Legislativa. O plano de trabalho a ser debatido tem o intuito de construir um calendário de atividades, através de audiências públicas, com o objetivo de expor a metodologia, programas estratégicos, metas e o projeto de lei em todo o Estado e, por fim, apresentá-lo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ainda este ano.

Na sequência, será avaliado como ponto de pauta sobre a lei “Canhoto da Paraíba”, específica dos mestres de cultura popular, que garante benefícios a artistas de reconhecido valor cultural, cujo trabalho tenha contribuído para formação de patrimônio cultural imaterial. Na ocasião, será apresentado minuta de edital do Registro dos Mestres das Artes (REMA), com a proposta de ser lançado na segunda quinzena de julho, referente às vagas remanescentes.

O Consecult é um órgão colegiado, vinculado à Secult, com atribuição normativas, deliberativas, fiscalizadora das políticas de cultura do Estado.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook