CONDE: cadastramento biométrico para os eleitores começa no próximo dia 17 de julho


  Começa na próxima segunda-feira, dia 17 de julho, cadastramento biométrico dos eleitores do município de Conde. O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), orienta que a população deve comparecer à Câmara Municipal do município no horário das 07 às 12h, de segunda à sexta-feira, para que seja realizado o procedimento. O cadastramento vai prosseguir até o dia 19 de dezembro de 2017.

O cadastro é feito em no máximo 15 minutos e o atendimento será feito por ordem de chegada. Para que o processo seja realizado, devem ser apresentados os seguintes documentos: Documento de Identificação com foto (RG, CNH, Carteira Profissional ou Certificado de Alistamento Militar), comprovante de domicílio atualizado e o título de eleitor.


De acordo com o TRE, a meta é de que até março de 2018, todos os eleitores do estado da Paraíba tenham feito a biometria, o que deve atingir um eleitorado de aproximadamente 1.030.201 eleitores. O Conde tem mais de 19 mil eleitores que poderão realizar o procedimento sem precisar se deslocar para outra cidade. Para que isso fosse possível, a Prefeitura e à Câmara Municipal assinaram em fevereiro no Fórum da Comarca de Alhandra, um convênio de cooperação técnica e termo de cessão de uso, de forma a disponibilizar o prédio da Câmara de Conde como ponto de atendimento durante o período determinado pelo Tribunal.

É importante reforçar que todos façam o cadastramento e que a não realização do procedimento, pode implicar em penalidades como o cancelamento do título de eleitor, o impedimento de matricular-se em instituições públicas, impossibilidade de fazer empréstimos em bancos, tomar posse em empregos públicos e retirar passaporte.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook