Colônia de férias movimenta a Estação Cabo Branco neste mês de julho

Muita alegria e descontração. Assim está sendo a colônia de férias que teve início nesta terça-feira (11) na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano. As atividades começaram com a recepção das crianças pelos ‘arte educadores’ da casa. Até o dia 22 de julho, a criançada vai curtir as oficinas de artes plásticas, recreação, jogos, caminho do conhecimento, planetário, quadrinhos, cinema, desenho, música e dança.

Participam da atividade 25 crianças no turno da manhã e 30 à tarde. Nem mesmo o tempo nublado diminuiu a energia desta galerinha. “Aqui tem tanta coisa legal que não tem por onde começar a falar. Estou muito feliz”, comentou Giovanna Fragoso, de 9 anos de idade.

Todas as atividades são guiadas pelos professores e educadores da Estação Cabo Branco, profissionais vinculados à Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa.

A chefe do setor de gestão educacional, Débora Carvalho, explicou que o objetivo é que as crianças não apenas brinquem, mas que aprendam e se desenvolvam mais com as atividades educativas. “São três professores de música, teatro, dança e artes plásticas que se revezam por turno. E, o mais importante, os pais podem ficar tranquilos que eles não tiram os olhos das crianças”, frisou.

A primeira colônia de férias aconteceu no ano passado. O sucesso foi tão grande que a direção geral resolveu dar continuidade ao projeto educativo e artístico. Nos próximos dias as crianças irão assistir à sessão no planetário e percorrer o caminho do conhecimento. Caso esteja chovendo, as crianças participarão das oficinas de construção de instrumentos musicais com o professor de música Michel Soares.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook